segunda-feira, 5 de julho de 2010

HOMENS FORTEMENTE ARMADOS FAZEM REFÉNS DURANTE ARROMBAMENTO DE CAIXA ELETRONICO NO INTERIOR

No início da madrugada desta segunda-feira (5), homens fortemente armados entraram no setor onde fica o caixa eletrônico do Banco do Brasil, no prédio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, e arrombaram o caixa. Eles usaram um maçarico para retirar o dinheiro.

As primeiras informações dão conta que cerca de dez homens chegaram à cidade e passaram a render os vigias que fazem a patrulha naquele setor. Além dos vigias, eles ainda fizeram de reféns várias pessoas que passavam no local, quer de carro ou de moto. Eles apontavam fuzis e mandavam as pessoas saírem dos seus veículos e entrarem no local onde ficava o caixa eletrônico. Enquanto uns arrombavam o caixa, outros roubavam pertences das vítimas - nem as alianças foram deixadas.

Ao todo, cerca de 20 populares foram feitos reféns. Além de vários carros, cerca de seis motos foram paradas pelos bandidos. Duas mulheres em uma moto quiseram fugir, mas foram derrubadas e levadas para dentro do local. A ordem dos assaltantes era uma só: descer dos seus veiculos em silêncio e entrar no local onde ficava o caixa eletronico.

Durante o assalto, testemunhas contaramm que os bandidos mantinham os reféns sempre com pistolas apontadas para suas cabeças.

Após o arrombamento, as vítimas foram liberadas e os elementos partiram levando o carro de um dos reféns – uma hilux preta. Nenhum dos reféns sofreu qualquer agressão física.

A polícia foi avisada e começou imediatamente as diligências, alertando as delegacias da região. Além da Hillux, os bandidos fugiram em dois veiculos tipo Gol (cor preta) e um Siena, de cor branca.

A polícia ainda apurou que a quadrilha chegou a pé na cidade e que um microonibus está envolvido. Também, ela já tem alguns nomes de prováveis suspeitos e que estariam fazendo vários assaltos e arrombamentos em outras cidades.

Devido aos roubos envolvendo os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, a empresa havia passado alguns meses sem fazer o abastecimento em várias cidades do Estado. Com o retorno dos abastecimentos, os caixas voltam a ser alvos fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário